Bem Estar

Quer ter o sono perfeito? A gente te dá as dicas

7 passos para uma noite bem dormida
Por Bárbara Rossi

Depois de um dia corrido, nada melhor do que chegar em casa, tomar um bom banho e… cama. Porém, conseguir relaxar e sonhar com os anjos entre tanta agitação, nem sempre é fácil. A coordenadora técnica do W Spa (RJ), Lôua Unger, dá dicas para conseguir descansar e ter uma noite de sono perfeita.
1. Procure dormir e despertar sempre nos mesmos horários para acostumar o organismo. Isso minimiza o “sofrimento” ao chegar a hora de ir para a cama ou de se levantar.
2. Evite grande quantidade de bebida alcoólica, pois pode causar mal-estar, principalmente se for tarde da noite. O cigarro também deve ser evitado.
3. Bebidas energéticas e que contêm cafeína, como café, alguns tipos de refrigerantes e chás (preto e mate), também não devem ser consumidos antes de dormir. Eles “despertam” o organismo e podem fazer com que o sono seja agitado.
4. Mantenha uma alimentação balanceada para descansar de fato. Nada de alimentos pesados perto do horário de ir para a cama. Prefira uma comidinha mais leve e de fácil digestão.
5. Praticar atividades físicas regularmente é ótimo para o organismo e para o sono. O ideal é fazer exercícios até 4 horas antes de dormir.
6. Mantenha um ambiente relaxante. Apague todas as luzes e deixe o quarto em uma temperatura amena.
7. Desligue a televisão meia hora antes de dormir. Esse é o tempo que o corpo precisa para relaxar e se desligar completamente.

Fonte: uol

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Violadas 2012 – 7ª Edição

Estão todos convidados!
Recital de Pedro Medeiros – Projeto Violadas
25/09/2012, 20:30, Usina Cultural Energisa
Entrada Franca

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Grupo Marquise anuncia Shopping Intermares

A Paraíba vai ganhar em breve um novo Shopping Center. O maior empreendimento comercial na Paraíba dos últimos anos será erguido no bairro de Intermares, Cabedelo, com expectativa de inauguração no primeiro semestre de 2015.

O Shopping Intermares é uma iniciativa do Grupo Marquise, que fará um aporte de mais de R$ 200 milhões para a construção do projeto, que terá 95 mil metros quadrados de área total, sendo 50 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), destinada para lojas e equipamentos de lazer e serviço. Além desses valores, são estimados mais de R$ 20 milhões em investimentos dos lojistas nos pontos de venda.

Com dois pisos, o Shopping Intermares vai abrigar 2.400 vagas de estacionamento e 15 lojas âncoras e megalojas. Além disso, vai oferecer aos consumidores paraibanos oportunidade de compras num hipermercado e lazer de alta qualidade com oito salas *premium* de cinema.

O projeto terá assinatura do escritório de arquitetura André Sá & Francisco Mota, considerado um dos maiores do país, com obras realizadas no Brasil e no exterior, nas áreas de planejamento urbano, habitacional, turístico, imobiliário e comercial em diversos estados brasileiros, além de trabalhos bem-sucedidos em Quito (Equador), Kuwait, Dubai (Emirados Árabes).

Com investimentos totalmente oriundos da iniciativa privada, o projeto do Shopping Intermares tem apoio fundamental da prefeitura de Cabedelo e do Governo do Estado, que estão garantindo todo o suporte de infra estrutura para a construção do empreendimento, que vai gerar empregos e divisas.

PB Agora

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Puro Vandalismo

É assim que algumas pessoas, infelizmente, ainda pensam em conquistar espaço na sociedade. O que pensar de gente assim? Isso é pior que falta de educação, desorientação ou indignidade – no fundo, retrata uma tal pobreza de espírito digna apenas de pena. Alguém vem destruindo os banners de campanha de Artur Cunha Lima Filho, Victor Hugo, Moacir, Calixto e furtando as bandeiras de Katullo… Que a polícia cumpra sua parte. (imagem de Intermares – 31.08.2012)

Do grupo Praia de Intermares do Facebook

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Violadas 2012 – 6ª Edição

Convidamos todos para a 6ª edição do projeto Violadas 2012
Artista convidado: Heder Dias
Local: Usina Cultural Energisa
Data: 29/08/2012 – Hora: 20:30
Entrada Franca

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Campanha para atualizar vacinação infantil começa neste sábado

Começa neste sábado (18) uma campanha do Ministério da Saúde para vacinar crianças que por algum motivo perderam alguma das imunizações previstas para os menores de cinco anos. Até a próxima sexta (24), 34 mil postos de vacinação em todo o país ficarão abertos, voltados para a ação.
Durante o período, todos os menores de cinco anos devem ser levados a um posto para verificar se estão com as vacinas em dia. Caso a criança esteja com alguma dose atrasada, os postos têm estoque de todas as vacinas necessárias para fazer a atualização.
O Ministério da Saúde repassou R$ 18,6 milhões para fundos estaduais e municipais na campanha, que envolverá 350 mil profissionais. O país tem 14,1 milhões de crianças na faixa etária visada pela iniciativa.
A campanha já vai contar com as duas vacinas que o Ministério incluiu na lista nesta semana. A pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, e meningite e outras doenças bacterianas) estava até então disponível em duas vacinas separadas, divididas em tetravalente e hepatite B. A outra novidade é a vacina inativada contra poliomielite (VIP), que não conterá mais o vírus “vivo” e passará a ser aplicada por meio de injeção.

Fonte: g1.globo.com/bemestar

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Urgência!

MORADORES RECLAMAM do Guagiru que invade a calçada. Denuncia de assalto, a noite está ficando perigoso caminhar, o local além de estar escuro serve de abrigo para bandidos, VAMOS TOMAR AS PROVIDÊNCIAS urgente!

Por André Benevides no Grupo Praia de Intermares do Facebook

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Serviço inacabado!

Vejam só o estado, buracos, crateras, não se iludam, com as chuvas voltando ficará do mesmo modo que estava antes.

Por André Benevides no Grupo Praia de Intermares do Facebook

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Descaso total!

AVENIDA OCEANO ÍNDICO. Esta rua poderia ser um cartão postal. Hoje é vista assim, no descaso, abandono , buracos, crateras, INDIGANÇÃO DOS MORADORES para passar, fica a pergunta pra onde vai os recursos do IPTU? já que a maioria das ruas econtram-se neste estado.

Por André Benevides no Grupo Praia de Intermares do Facebook

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Exercícios sem suor

Você sabia que há cerca de três milhões de glândulas sudoríparas no corpo humano? É por isso que, ao praticar uma atividade física, você fica ensopado: os movimentos aumentam sua temperatura e, para que as funções continuem sob controle, o suor entra em ação. “Quando estamos com calor, o corpo libera pequenas gotas de água que evaporam, causando uma sensação refrescante na pele e reduzindo nossa temperatura graças à evaporação”, afirma a fisioterapeuta Denise Folha, especialista em fisioterapia ortopédica e desportiva, de São Paulo. Mas a sensação de corpo molhado não agrada todo mundo e, se este é o seu caso, veja os exercícios que os especialistas sugerem para entrar em forma sem derramar uma gota de suor.

Faça uma caminhada

Quando os batimentos cardíacos estão relativamente baixos, entre 80 e 100 batimentos por minuto, a temperatura não varia nem um grau. Mas quando há um aumento grande da frequência cardíaca, a temperatura também fica muito mais alta e daí o aumento no suor. Os ritmos mais fortes geram aumento maior de temperatura, portanto fazem com que as glândulas sudoríparas trabalhem mais intensamente. Uma pessoa de porte médio se exercitando agressivamente transpira cerca de 0,7 a 1,5 litros por hora.

Uma caminhada pode substituir uma atividade aeróbia mais puxada e evitar a transpiração excessiva. Caminhar tonifica os músculos, protege o coração contra infartos, aumenta a capacidade das artérias do coração de expandir e contrair em quase 50%. E artérias mais elásticas são sinal de sistema cardiovascular mais robusto, menos susceptível a doenças cardíacas. “Se o objetivo é emagrecer, os exercícios de baixa intensidade são bons aliados, mas devem ser praticados por mais tempo que atividades de ritmo mais intenso”, afirma a fisioterapeuta Denise Folha.

Pilates

A intensidade da aula de pilates é definida individualmente. “Podemos elaborar uma sessão com intensidade para favorecer o emagrecimento ou manter o foco na definição dos músculos, flexibilidade, consciência corporal e alinhamento corporal”, afirma Denise Folha. Se você ficar com a segunda opção, vai garantir os benefícios do exercício sem suar litros. “Normalmente, o gasto energético de uma aula de pilates não atinge mesmo nível de frequência cardíaca de uma caminhada ou corrida, ou seja, suamos menos”, diz a fisioterapeuta.

Exercícios na água

É verdade que na natação ou na hidroginástica você sua como se estivesse correndo ou pedalando. Mas, como a água impede o contato do corpo com o suor, a sensação desconfortável fica de fora. “Para quem não gosta de transpirar, vale pensar em uma atividade dentro da água, que traz alguns dos benefícios de uma atividade aeróbia no solo, como o aumento da frequência cardíaca e a queima de gordura”, afirma a fisioterapeuta Denise.

Musculação

A musculação produz suor, principalmente, se realizada em intensidades mais elevadas. Mas se você está começando e não for pegar uma carga muito grande, nem fazer um número elevado de repetições, ela pode ser uma aliada para manter os músculos fortes e a pele seca. Como o principal foco desse exercício não é a perda de gordura, a temperatura corporal não é necessariamente elevada e o suor não aparece. ?Mas se a solicitação da musculatura for muito grande, o próprio movimento repetitivo gera uma produção de calor maior e, consequentemente, uma maior sudorese?, afirma o educador físico e professor Newton Nunes, da Universidade de São Paulo (USP).

Ioga

Atualmente existem vários tipos de ioga, alguns prometem até elevar a frequência cardíaca e queimar gorduras. Mas se você gosta mesmo de um exercício mais tranquilo, fuja da Power Yoga e invista na tradicional Hatha Yoga, cujo objetivo é trabalhar mente e espírito por meio do corpo, sem deixar de lado o ganho de força e flexibilidade. “Os maiores benefícios serão o controle da postura, o equilíbrio mental a conscientização do corpo e seus segmentos e suas relações com o ambiente”, afirma o educador físico Newton Nunes.

Tai chi chuan

O tai chi chuan envolve movimentos lentos e de intensidade leve. Por isso a produção do suor também é mínima. “Ele não desenvolverá sua aptidão cardiorrespiratória, mas ajuda no fortalecimento muscular, já que é preciso força para manter os movimentos lentos, equilíbrio mental e postura”, afirma Newton Nunes.

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