Participem

Avozdeintermares rompe as barreiras do bairro e se junta à causa das famílias das vítimas de acidentes provocados por motoristas alcoolizados.

Participem da campanha lançada hoje, 22/07/2011, pelo Sistema Correio de Comunicação e endossada pelo portal Avozdeintermares.

O Sistema Correio de Comunicação lança nesta sexta-feira (22), oficialmente, a campanha ‘Anjos da Vida’, seja você mais um fiscal do trânsito’.
A proposta consiste em incentivar as pessoas a denunciarem nos meios de comunicação e através de redes sociais os delitos que presenciarem para, assim, pressionar contra a impunidade.
A campanha terá seu lançamento a partir das 18h, na avenida Epitácio Pessoa, local onde ocorreu o acidente que vitimou dois jovens na madrugada do último sábado (16).

A campanha foi anunciada no programa Balanço Geral, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, pela 98 FM. No programa, o jornalista Ruy Dantas pediu à população que fiscalize e fotografe ou filme os motoristas que cometerem infrações do trânsito. “Estamos convidando as pessoas a exercer a cidadania e ajudar a reduzir a violência no trânsito”, disse Ruy.
As pessoas podem filmar e/ou fotografar um motorista alcoolizado e enviar o link para o twitter oficial da campanha, que é o @AnjosdaVida_pb. Ela será divulgada em todos os meios de comunicação do Sistema Correio de Comunicação.
No ano passado, a Paraíba registrou 800 mortes causadas por acidentes de trânsito nas rodoviais, estradas e ruas que cortam as cidades paraibanas. “ Acredito que se cada um fizer a sua parte poderemos construir um Estado melhor”, ressaltou.

Segundo Deusimar Guedes, que perdeu a filha Raíza Guedes, de 17 anos, depois de uma batida entre dois carros, a campanha toca em um ponto fundamental que é desestimular a tolerância. “Em meus 20 anos de Polícia Federal, fiz campanha contra as drogas, principalmente o álcool, mas é importante que cada cidadão conscientize. Cada pessoa que fotografa, que cobra e que denuncia alguém que consumiu drogas e saiu para dirigir, pode estar salvando uma ou mais vidas. Temos que deixar de ser tão tolerantes diante dessas questões. Cada cidadão pode divulgar ou até ir até o motorista e fazer a reprimenda, dar exemplo, repudiar atitudes irresponsáveis. Só assim vamos conseguir reverter o quadro que encontramos”, explicou.
Segundo o apresentador do Sistema Correio de Comunicação, Ruy Dantas, desde a última quarta-feira diversas entidades já aderiram a causa. “Contamos com o apoio das várias entidades e da população. Esperamos que desta forma, com cada pessoa trabalhando ativamente pela segurança no trânsito, conseguiremos evitar que tantos casos continuem impunes.”, disse.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s