Bem Estar

Quer ter o sono perfeito? A gente te dá as dicas

7 passos para uma noite bem dormida
Por Bárbara Rossi

Depois de um dia corrido, nada melhor do que chegar em casa, tomar um bom banho e… cama. Porém, conseguir relaxar e sonhar com os anjos entre tanta agitação, nem sempre é fácil. A coordenadora técnica do W Spa (RJ), Lôua Unger, dá dicas para conseguir descansar e ter uma noite de sono perfeita.
1. Procure dormir e despertar sempre nos mesmos horários para acostumar o organismo. Isso minimiza o “sofrimento” ao chegar a hora de ir para a cama ou de se levantar.
2. Evite grande quantidade de bebida alcoólica, pois pode causar mal-estar, principalmente se for tarde da noite. O cigarro também deve ser evitado.
3. Bebidas energéticas e que contêm cafeína, como café, alguns tipos de refrigerantes e chás (preto e mate), também não devem ser consumidos antes de dormir. Eles “despertam” o organismo e podem fazer com que o sono seja agitado.
4. Mantenha uma alimentação balanceada para descansar de fato. Nada de alimentos pesados perto do horário de ir para a cama. Prefira uma comidinha mais leve e de fácil digestão.
5. Praticar atividades físicas regularmente é ótimo para o organismo e para o sono. O ideal é fazer exercícios até 4 horas antes de dormir.
6. Mantenha um ambiente relaxante. Apague todas as luzes e deixe o quarto em uma temperatura amena.
7. Desligue a televisão meia hora antes de dormir. Esse é o tempo que o corpo precisa para relaxar e se desligar completamente.

Fonte: uol

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s